Preocupadas com saques, autoridades declaram toque de recolher em Nova Orleans

O toque de recolher instituído em Nova Orleans no domingo devido à chegada do furacão Gustav será mantido, e qualquer pessoa que permanecer nas ruas da cidade entre o anoitecer e o amanhecer poderá ser presa e considerada suspeita de roubo, informaram as autoridades nesta segunda-feira.

AFP |

"A ordem de evacuação continua vigente. Aquelas pessoas que permanecerem na cidade de Nova Orleans o fazem por sua própria conta e risco, ficando portanto sujeitas à prisão se estiverem fora de suas propriedades", reiterou o gabinete do prefeito, Ray Nagin.

Após a onda de saques que se seguiu à ação devastadora do furacão Katrina pela cidade três anos atrás, os roubos e saques são agora o maior temor das autoridades com a passagem do Gustav.

"Os saqueadores irão diretamente para a cadeia", advertiu Nagin no domingo, ao anunciar o toque de recolher.

Horas depois da passagem do furacão Gusta, a cidade continua deserta. A grande maioria dos habitantes já havia partido com as primeiras ordens de evacuação obrigatória.

Ao todo, cerca de 2 milhões de pessoas abandonaram suas casas no sul da Louisiana, e 3.500 homens da guarda nacional, junto com policiais da corporação local, estão encarregados de proteger a desolada região.

jco/ap

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG