Premiês de China e R.Unido se reúnem segunda-feira

Londres, 31 jan (EFE).- O primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, se reunirá na segunda-feira com seu colega chinês, Wen Jiabao, confirmou hoje Downing Street, escritório do chefe do Governo do Reino Unido.

EFE |

Jiabao chega hoje a Londres, última etapa da viagem que realizou pela Europa, e já nesta tarde pode manter contatos com Brown, apesar de a "reunião principal" se realizar na segunda-feira, precisou uma porta-voz de Downing Street.

Eles devem analisar, entre outras questões, a crise financeira global e o fortalecimento dos laços comerciais entre os dois países.

Segundo a imprensa britânica, Wen também buscará o apoio de Brown na luta da China contra o protecionismo internacional pela crise econômica.

Durante a visita de três dias do premiê chinês, o grupo "Free Tibete" organizou várias manifestações em favor do Tibete para pedir o fim das violações dos direitos humanos nesse território invadido pela China em 1950.

A viagem de Wen Jiabao ao Reino Unido acontece após o ministro britânico de Relações Exteriores, David Miliband, anunciar neste mês que a melhora das relações bilaterais com a China será uma "grande prioridade" de Grã-Bretanha no futuro. EFE pa/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG