Premier libanês apresenta lista preliminar de Governo a Suleiman

Beirute, 7 set (EFE).- O primeiro-ministro eleito do Líbano, Saad Hariri, anunciou hoje que apresentou uma lista preliminar de seu Governo ao presidente Michel Suleiman.

EFE |

Hariri disse aos jornalistas que a lista mantém um equilíbrio entre todos os grupos libaneses e leva em conta os resultados das eleições de 7 de junho, que deram a vitória à coalizão que preside.

A apresentação da lista do Governo aconteceu durante uma reunião que entre Hariri e Suleiman na residência de Beitedine, sudeste do país.

O presidente libanês prometeu estudar a lista e anunciar posteriormente sua decisão.

O primeiro-ministro libanês disse que a lista está baseada na fórmula aceita por todos os grupos parlamentares e que estabelece 15 ministérios para a maioria, dez para a oposição e cinco de designação presidencial.

Hariri, que em 27 de junho foi escolhido primeiro-ministro com a responsabilidade de formar um Governo, não forneceu detalhes sobre a identidade das pessoas que ocupariam cada Ministério.

No entanto, anunciou que haveria uma "rotação na distribuição de pastas ministeriais", ou seja, que nenhum grupo poderá apossar-se de uma, como acontece atualmente.

Em várias oportunidades, Hariri afirmou que a decisão da formação do Governo depende dele e do presidente, segundo a Constituição. EFE ks/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG