sensatez e paciência para lidar com situação - Mundo - iG" /

Premier de Israel promete sensatez e paciência para lidar com situação

Jerusalém - O primeiro-ministro israelense, Ehud Olmert, afirmou hoje que seu Governo usará de sensatez, paciência e firmeza na gestão do ataque iniciado sábado à Faixa de Gaza, que já causou 271 mortos.

EFE |

No discurso de abertura da reunião semanal de seu Gabinete, Olmert pediu aos ministros que providenciem serviços básicos à população do sul de Israel, alvo dos foguetes palestinos, pois a situação pode "prolongar-se por bastante tempo", comentou à imprensa local.

O único ministro árabe do Executivo israelense, o de Ciência, Cultura e Esporte, Raleb Mayadele, não participou da reunião por considerar que a operação em Gaza "pode levar ao colapso o processo político com os palestinos e o mundo árabe".

Já o ministro israelense de Defesa, Ehud Barak, explicou que o Exército "aprofundará e ampliará sua operação conforme necessário".

Antes do encontro, ele anunciou a prorrogação das atuais férias escolares no sul de Israel.

Até agora, os bombardeios aéreos de Israel à Faixa de Gaza deixaram pelo menos 271 mortos e 900 feridos. O número pode aumentar porque 120 pessoas estão em situação crítica.

    Leia tudo sobre: israel

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG