Premier britânico não vai à cerimônia de abertura dos Jogos

O primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, não assistirá à cerimônia de abertura das Olimpíadas de Pequim em agosto, anunciou nesta quarta-feira sua assessoria no número 10 de Downing Street, a residencia oficial do premier e um dos endereços mais famosos de Londres.

AFP |

"Nunca dissemos que ele iria à cerimônia de abertura, mas sempre afirmamos que participaria do encerramento", declarou à AFP uma porta-voz de Downing Street, sustentando que não houve "nenhuma mudança de posição" por parte de Londres.

A Grã-Bretanha, onde a tocha olímpica efetuou um percurso cheio de incidentes domingo passado, se recusava até então a estudar qualquer forma de boicote às Olimpíadas de Pequim (8-24 de agosto), para não "misturar esporte com política", num momento em que Londres começa a preparar seus próprios Jogos, previstos para 2012.

Ao contrário de vários dirigentes europeus, como o presidente francês Nicolas Sarkozy, Brown havia reiterado sábado que estaria em Pequim em agosto, lembrando que o próprio Dalai Lama rejeitava o boicote.

cyb/yw/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG