Premiê português garante investimentos públicos contra crise

Lisboa, 15 nov (EFE).- O primeiro-ministro de Portugal, José Sócrates, garantiu hoje que o Governo fará todos os investimentos públicos que possam ser realizadas para o apoio às empresas e a estabilização do sistema financeiro.

EFE |

O chefe do Executivo luso falou durante a cerimônia realizada na refinaria da Petrogal, no norte do país, cuja modernização será realizada com um investimento aproximado de 600 milhões de euros, do setor privado.

"Faremos todos os investimentos públicos de que sejamos capazes, porque isso pode fazer a diferença, no próximo ano, entre as empresas que irão ou não à falência e as pessoas que trabalham nelas ficarem desempregadas", acrescentou.

Sócrates disse que esta política é seguida por quase todos os Governos, já que ajuda "a estabilização do sistema financeiro, porque sem isso não há crédito para o apoio às empresas".

O primeiro-ministro luso ressaltou que o dinheiro deve chegar às empresas "através de linhas de crédito ou de investimentos públicas".

Reformar o sistema financeiro, proteger as empresas e realizar "mais e melhores investimentos públicos" foram as orientações-chave de Sócrates para enfrentar a atual crise. EFE mrl/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG