Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Premiê português destaca boas relações bilaterais com o Brasil

Lisboa, 10 out (EFE) - O primeiro-ministro português, José Sócrates, destacou hoje os vínculos políticos e econômicos entre Portugal e Brasil e a necessidade de trabalhar em conjunto nos temas internacionais.

EFE |

Sócrates encerrou hoje o 13º Encontro Internacional de empresários luso-brasileiros e disse que "quando o Brasil sobe na escala de poder internacional, Portugal o segue" e o mesmo acontece ao contrário.

De acordo com o chefe do Governo português, Brasil e Portugal devem promover a criação de um bloco de países de fala portuguesa "que possa cooperar e perseverar" na arena internacional.

Ele destacou que esta política deve ser realizada junto aos outros Estados que formam a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que tem sua sede em Lisboa.

"O Brasil mudou muito e desempenha um importante papel no mundo e Angola é um país que melhorou muito, saiu de uma guerra civil, se estabilizou e tem um bom crescimento econômico", disse.

Tudo que foi feito antes contribui para que a CPLP seja "respeitada e ganhe prestígio nas relações internacionais", afirmou.

O primeiro-ministro português se referiu à "aposta estratégica" entre Portugal e Brasil, no setor das telecomunicações, e disse que o dever do Governo "é contribuir para o fortalecimento das empresas ligadas à língua portuguesa, no domínio das comunicações". EFE mrl/db

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG