Premiê luso garante esforço para superar crise econômica

Lisboa, 25 dez (EFE).- O primeiro-ministro português, José Sócrates, garantiu hoje esforço de seu Governo para ajudar os cidadãos lusos a superar a atual crise econômica, na tradicional mensagem de Natal ao país.

EFE |

Sócrates disse que o Executivo usará todos os recursos que estiverem a seu alcance para auxiliar empresas, trabalhadores e famílias em 2009, um ano que deverá ser "difícil e exigente para todos".

Por isso, assegurou que o Governo "não ficará à espera de que os problemas se solucionem por si só", após reforçar que defenderá o interesse nacional, por meio "de todos os recursos disponíveis" do Estado.

O primeiro-ministro expressou, no entanto, confiança com relação a Portugal no futuro, apesar de reconhecer a "grave crise econômica e financeira" que assola a comunidade internacional.

"Seus efeitos já se sentem também em Portugal, mas é preciso lembrar que nos últimos três anos o país superou uma crise orçamentária e cuidou de suas contas públicas", apontou o líder socialista.

Sócrates esclareceu que, por isso, Portugal dispõe de mais recursos do Estado para fomentar o emprego e ajudar famílias.

O dirigente aproveitou ainda a ocasião para lembrar o trabalho dos militares lusos em missões no exterior. Saudou também todos os portugueses que estão longe de sua terra natal. EFE arm/fr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG