Premiê japonês muda titular de Política Econômica e Fiscal

Tóquio, 1 jul (EFE).- O primeiro-ministro do Japão, Taro Aso, decidiu hoje substituir o ministro de Política Econômica e Fiscal, Kaoru Yosano, pelo parlamentar e ex-ministro da Defesa Yoshimasa Hayashi, informou o ministro porta-voz, Takeo Kawamura.

EFE |

Aso nomeou também hoje Motoo Hayashi, atual secretário interino do governamental Partido Liberal-Democrata (PLD), como novo chefe da Comissão de Segurança Pública Nacional, segundo Kawamura, citado pela agência local "Kyodo".

Com sua saída amanhã como titular de Política Econômica e Fiscal, Yosano permanecerá à frente apenas da pasta de Finanças, aonde chegou em meados de fevereiro, depois que o anterior titular, Shoichi Nakagawa, apareceu em público sob os efeitos do álcool em entrevista coletiva do Grupo dos Oito (G8, os sete países mais desenvolvidos e a Rússia), em Roma.

As mudanças no Gabinete ocorrem em meio a especulações de que Aso realizaria uma reforma ministerial após a cúpula do G8, que será realizada na Itália de 8 a 10 de julho, mas ocorre antes do previsto.

Em sua leve reforma de hoje, o primeiro-ministro japonês optou, no entanto, por manter os titulares das principais pastas ministeriais. EFE jmr-icr/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG