Premiê inglês é aprovado por 48% da população

Pesquisa encomendada pelo The Guardian mostra que maioria dos britânicos acha que David Cameron está fazendo um bom trabalho

AE |

selo

AP
O primeiro-ministro britânico, David Cameron, faz discurso no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, em janeiro deste ano
Uma pesquisa encomendada pelo jornal The Guardian mostrou que apenas 39% dos entrevistados responderam que o governo do primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron , estava fazendo um bom trabalho, ante 47% que se disseram insatisfeitos com a coalização.

Por outro lado, o levantamento também mostrou que 48% acreditam que Cameron estava fazendo um bom trabalho, enquanto 43% alegaram que ele não estava indo bem.

Problemas: Escândalo de grampos enfraqueceu David Cameron no Reino Unido

Com isso, Cameron encerrou um ano difícil com uma boa notícia neste domingo: a pesquisa mostrou uma clara liderança de popularidade entre ele e os rivais, embora o Partido Conservador não tenha registrado índices tão bons. A vantagem de Cameron pode ser atribuída em parte ao veto dramático dele sobre uma mudança no tratado da União Europeia, neste mês.

O primeiro-ministro tem supervisionado um ano de cortes de gastos públicos, desencadeando uma série de greves em massa, e foi chamado de volta de suas férias para lidar com protestos no país. Além disso, no início do ano tomou a decisão de fornecer apoio militar aos rebeldes da Líbia a fim de desbancar o veterano líder Muamar Kadafi. As informações são da Dow Jones.

    Leia tudo sobre: david cameronreino unidoinglaterrathe guardian

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG