Premiê francês faz visita surpresa ao Iraque

Paris - O primeiro-ministro francês, François Fillon, realiza hoje uma visita-relâmpago ao Iraque, acompanhado de uma importante delegação empresarial, para assinar uma série de contratos para companhias francesas.

EFE |

O anúncio oficial da visita de Fillon, que realizou uma escala técnica esta manhã (local) em Amã a caminho de Bagdá, só aconteceu depois de o premiê já ter iniciado a viagem.

A França informou ainda que Fillon permanecerá na capital do Iraque por 12 horas, período em que serão assinados vários contratos.

Não está previsto que a viagem tenha um alto conteúdo político, já que o presidente francês, Nicolas Sarkozy, já realizou uma visita com esse objetivo ao Iraque em fevereiro O chefe do Governo francês está em companhia de sua ministra da Economia, Christine Lagarde, da presidente da patronal Medef, Laurence Parisot, e dos presidentes de quatro grandes multinacionais francesas, a companhia petrolífera Total, a EADS (aeronáutica e armamento), a Suez (saneamento e água) e a Schneider (equipamento elétrico).

Leia mais sobre: Iraque - França

    Leia tudo sobre: françaguerrairaque

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG