Premiê francês confirma mudanças em ministérios

Paris, 13 jan (EFE).- O primeiro-ministro da França, François Fillon, confirmou hoje que nos próximos dias haverá uma remodelação no Governo, embora tenha dito que nele deverá continuar a ministra da Justiça, Rachida Dati, cujo relacionamento com o presidente Nicolas Sarkozy teria ficado tenso.

EFE |

Em declarações à rede de TV "Canal Plus", Fillon disse que as mudanças, comentadas pela imprensa há semanas, "não serão nem hoje nem amanhã, mas nos próximos dias".

No entanto, à pergunta sobre a permanência da ministra da Justiça no cargo, o primeiro-ministro respondeu: "Não acho que Rachida Dati sairá".

O nome de Dati tem aparecido em várias listas de trocáveis dentro do gabinete de ministros, uma vez que, segundo a imprensa, ela já não conta mais com a simpatida de Sarkozy.

"Sempre defendi que um Governo tem que durar, a grosso modo, o tempo de uma legislatura", disse Fillon, segundo quem é certo que pode haver "modificações".

O primeiro-ministro frisou que a França é "o único país dentro das grandes democracias onde se muda o Governo várias vezes entre as eleições legislativas". EFE jam/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG