Premiê eleito na Tailândia promete Governo idôneo para superar crise

Bangcoc, 17 dez (EFE).- O primeiro-ministro eleito da Tailândia, Abhisit Vejjajiva, prometeu hoje um Governo formado por pessoas idôneas para tirar o país da crise política e reativar a deteriorada economia.

EFE |

"Quero assegurar a todos que vou escolher pessoas idôneas para aplicar as políticas que são cruciais para reanimar nossa nação", disse Vejjajiva, de 44 anos e líder do Partido Democrata.

O rei Bhumibol Aulyadej da Tailândia deve assinar hoje a nomeação de Vejjajiva, que foi aprovado pelo Parlamento na segunda-feira passada por 235 votos a favor e 198 contra, estes últimos dos partidários do ex-primeiro-ministro Thaksin Shinawatra.

O secretário-geral do Partido Democrata, Suthep Thuagsuban, indicou que a composição do Gabinete estará completa amanhã, e disse que todos os partidos da coalizão governante terão uma pasta.

Além disso, reiterou a possibilidade de o próprio Abhisit, um economista graduado em Oxford, dirigir a equipe econômica no Governo.

Segundo analistas locais, os "democratas" ocuparão 20 pastas, e seus parceiros manterão os ministérios que tiveram com o Governo anterior, do Partido do Poder do Povo (PPP). EFE tai/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG