Premiê da Lituânia apresenta nova composição de gabinete

Vilnius, 20 jul (EFE).- O primeiro-ministro da Lituânia, Andrius Kubilius, apresentou hoje à chefe do Estado, Dalia Grybauskaité, a composição do novo gabinete de ministros, informou o porta-voz do Executivo, Ridas Jasulionis.

EFE |

A única novidade em relação ao gabinete anterior é a mudança na Chefia do Ministério da Defesa Social e Trabalho: Rimantas Dagis foi substituído por seu companheiro de partido (União pela Pátria) Donatas Dankaukas, até agora chefe do comitê parlamentar desse setor.

O Governo em plenário apresentou sua renúncia no último dia 12, após a posse de Grybauskaité como presidente da Lituânia.

"A renúncia do Gabinete é um gesto de cortesia para com o novo presidente. Desta vez a composição do Governo não precisa ser ratificada pelo Parlamento", disse Jasulionis, citado pela agência russa "RIA Novosti".

O Governo de coalizão, formado após a saída do anterior Executivo socialdemocrata, é integrado pela União pela Pátria-Democratas Cristãos (conservadores, com 45 dos 141 assentos parlamentares), o Partido do Renascimento Popular (19), o Movimento Liberal (11) e a União Liberal Centrista (9). EFE va/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG