vontade política de trabalhar com Zardari - Mundo - iG" /

Premiê da Índia expressa vontade política de trabalhar com Zardari

Nova Délhi, 7 set (EFE).- O primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, felicitou hoje o recém-eleito presidente do Paquistão, Asif Ali Zardari, e mostrou sua vontade política de trabalhar com ele para desenvolver os laços que deveriam ser normais entre dois países vizinhos.

EFE |

Em sua mensagem de parabéns a Zardari, em comunicado de seu escritório, Singh expressou seu desejo de contribuir para a "amizade" entre as duas potências nucleares.

"A consolidação da democracia no Paquistão abre novas oportunidades para que trabalhemos juntos e para trazer os frutos da paz, prosperidade e desenvolvimento", afirmou Singh.

"Em seu novo cargo, (Zardari) encontrará um amigo na Índia", disse o chefe de Governo indiano.

O viúvo da ex-primeira-ministra Benazir Bhutto foi escolhido ontem pelas câmaras nacionais e provinciais do Paquistão como novo presidente do país, com uma grande maioria.

Com o antecessor no cargo, Pervez Musharraf, a Índia iniciou em 2004 um processo de diálogo que permitiu definir algumas "medidas de confiança", mas as conversas foram paralisadas devido à instabilidade política que afetou o Paquistão em 2007. EFE amp/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG