Premiê dá boas-vindas a peregrinos na Austrália

Sydney (Austrália), 15 jul (EFE).- O primeiro-ministro da Austrália, Kevin Rudd, deu as boas-vindas aos milhares de peregrinos que inauguraram hoje a 23ª Jornada Mundial da Juventude.

EFE |

"A Austrália dá as boas-vindas à juventude do mundo. A Austrália dá as boas-vindas a esta celebração da fé e a esta celebração da vida", manifestou Rudd, que disse que os jovens podem "iluminar um tempo em que o mundo tem muita escuridão", "A história da humanidade mostra que os jovens sempre viajam em grande número para outros lugares por causa da guerra, mas vocês são peregrinos da paz", acrescentou.

"Há quem diga que não há lugar para a fé no século XXI, e eu digo que eles estão errados. Alguns manifestam que a fé é inimiga da razão, e digo que eles também estão errados", destacou o trabalhista.

Milhares de peregrinos se concentraram hoje em Sydney para participar da cerimônia de inauguração da Jornada Mundial da Juventude, que começou com um cântico aborígine e com uma missa celebrada pelo cardeal australiano George Pells.

A Igreja Católica espera reunir este ano na cidade australiana 225 mil pessoas, um número inferior a outras ocasiões, o que é justificado pela localização geográfica da Austrália.

A inauguração da Jornada Mundial da Juventude aconteceu às margens do Oceano Pacífico, onde se reuniram dezenas de milhares de peregrinos de diferentes partes do mundo.

O ato de inauguração começou com a chegada de uma grande cruz de madeira que jovens peregrinos levaram a Sydney após uma viagem que percorreu o país.

O papa se unirá aos trabalhos da Jornada Mundial da Juventude na quinta-feira. Até então, descansará em uma residência do Opus Dei nas cercanias de Sydney. EFE mg/m

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG