limpa e verde após Jogos - Mundo - iG" /

Premiê chinês promete manter Pequim limpa e verde após Jogos

Redação Central, 3 ago (EFE). - O primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, fez hoje a promessa de manter a cidade de Pequim limpa e verde durante e após a realização dos Jogos Olímpicos.

EFE |

Wen fez estas declarações durante uma visita ao treino da seleção chinesa de basquete.

"A China é um país responsável. Vamos cumprir as promessas que fizemos para os Jogos. Não iremos somente oferecer um evento único e de qualidade, mas também vamos construir uma cidade mais bonita, verde e civilizada", disse o premiê, segundo a agência "Xinhua".

O primeiro-ministro também garantiu que os Jogos Olímpicos vão deixar o mundo inteiro satisfeito.

"Contando com os esforços de toda a sociedade, a China vai sediar um grande evento esportivo, que deixará satisfeitos atletas e espectadores", afirmou.

No Ginásio Olímpico de Basquete, Wen conversou com o pivô Yao Ming, destaque da seleção anfitriã, e deu conselhos aos jogadores da equipe que vai estrear no dia 10 contra os Estados Unidos.

"Seu primeiro jogo vai atrair muita atenção. O que vocês precisam é de confiança. Não importa o resultado, o fundamental é praticar o espírito esportivo. Espero que vocês conquistem glória, dignidade e amizade, que realmente traduzem a verdadeira personalidade chinesa", disse. EFE plc/rd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG