calma, confiança e eficiência em região do terremoto - Mundo - iG" /

Premiê chinês pede calma, confiança e eficiência em região do terremoto

Pequim, 12 mai (EFE).- O primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, pediu hoje calma, confiança e eficácia aos responsáveis dos trabalhos de resgate e atendimento às vítimas, em sua chegada à província de Sichuan, epicentro do terremoto que deixou entre 3 mil e 5 mil mortos, e mais de 10 mil feridos no sudoeste da China.

EFE |

"Compatriotas chineses, em um desastre desta gravidade, precisamos de calma, confiança, coragem e uma organização eficiente", disse Wen, no avião onde se dirigia à zona atingida, onde aterrissou no começo da tarde.

Acrescentou que os responsáveis por estas tarefas "deverão destinar todos seus esforços para ajudar as pessoas e superar o medo e o cansaço".

Wen destacou que pediu aos membros do Partido Comunista da China (PCCh), a todos os níveis, que concentrem seu trabalho no atendimento às vítimas do terremoto, um dos piores sofridos pelo país asiático em 30 anos.

O primeiro-ministro disse que a China "poderá superar o desastre com o trabalho conjunto do povo, do Exército, e sob a liderança do Comitê Central do Partido e do Governo".

O presidente da China, Hu Jintao, enviou suas condolências às vítimas do terremoto. EFE abc/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG