Premiê britânico quer reunião sobre o Iêmen em 28 de janeiro

O premiê britânico, Gordon Brown, convidou líderes mundiais para uma reunião em 29 de janeiro para discutir como lidar com a radicalização no Iêmen, depois do ataque frustrado na semana passada a um avião de passageiros norte-americano, disse o governo de Londres na sexta-feira. O encontro acontecerá no mesmo dia de uma conferência internacional sobre o Afeganistão.

Reuters |

Umar Farouk Abdulmutallab, um nigeriano de 23 anos que disse ter sido treinado pela Al Qaeda no Iêmen, é acusado de tentar explodir um avião de passageiros que se aproximava de Detroit, nos EUA, no dia de Natal.

"A comunidade internacional não deve negar ao Iêmen o apoio que o país necessita para combater o extremismo", disse Brown em um comunicado.

Seu gabinete disse que o encontro em Londres buscaria encorajar e coordenar esforços internacionais para aumentar o desenvolvimento em regiões do Iêmen onde há maior risco de radicalização.

A reunião iria discutir do que o governo iemenita precisa para combater o terrorismo e também buscaria apoio internacional para treinar as forças de segurança do Iêmen.

    Leia tudo sobre: reino unido

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG