Premiê britânico envia equipe policial para ajudar autoridades indianas

Londres, 27 nov (EFE).- O primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, voltou a condenar hoje os atentados terroristas cometidos em Mumbai e informou de seu país enviará à Índia uma equipe policial especializada na luta antiterrorista.

EFE |

"Além de prestar apoio ao primeiro-ministro da Índia (Manmohan Singh), estamos enviando uma equipe policial de emergência que é bem experiente no (combate ao) terrorismo, e tentaremos prestar todo o apoio que pudermos", disse Brown.

"Temos que fazer agora tudo o possível para ajudar as autoridades indianas", disse o chefe do Governo britânico, em uma declaração aos jornalistas.

Também informou que o comitê Cobra - que se reúne em situações de emergência, como inundações ou atentados - já manteve duas reuniões para discutir a situação em Mumbai.

O premiê não pôde dizer se algum cidadão do Reino Unido morreu nos atentados, mas insistiu em que o alto comissário na Índia, Richard Stagg, visitou os sete britânicos que ficaram feridos.

"Faremos tudo o que for necessário para proteger os cidadãos britânicos e assegurar que o mundo seja um lugar mais seguro", disse Brown, após visitar o centro de emergência estabelecido no Ministério de Exteriores para atender telefonemas de pessoas preocupadas com parentes e amigos que estão em Mumbai.

"É um incidente horrível que comoveu todo o mundo, perda de vidas humanas, de gente que faz seu trabalho diário", disse.

Fontes diplomáticas informaram hoje que sete britânicos ficaram feridos em Mumbai, mas não puderam precisar se as vítimas sofreram ferimentos graves. EFE vg/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG