Premiê britânico confirma presença em reunião em Paris sobre a crise

Londres, 2 out (EFE).- O primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, assistirá à reunião no sábado, em Paris, dos quatro países europeus do Grupo dos Oito (G8, os sete países mais desenvolvidos e a Rússia) para falar sobre a crise financeira global, confirmou hoje a residência oficial de Downing Street.

EFE |

Um porta-voz oficial esclareceu que um plano europeu de resgate, semelhante ao proposto nos Estados Unidos, não está na agenda deste encontro, que acontecerá no Palácio do Eliseu.

"O presidente francês, Nicolas Sarkozy, confirmou ao primeiro-ministro (britânico) que os franceses não estavam propondo um amplo plano de resgate europeu", acrescentou a fonte.

Os quatro países europeus do G8 - França, Reino Unido, Alemanha e Itália - esperam discutir, em Paris, sua "contribuição" para resolver a crise financeira, diante dos próximos encontros do G8.

Em Paris, também estarão os presidentes da Comissão Européia, José Manuel Durão Barroso; do Banco Central Europeu, Jean-Claude Trichet; e do Eurogrupo, o primeiro-ministro luxemburguês Jean-Claude Juncker. EFE vg/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG