Prefeituras realizam cúpula paralela contra a mudança climática em Copenhague

Copenhague, 15 dez (EFE).- Mais de 80 representações de prefeituras de todo o mundo, incluindo a de São Paulo, estão reunidas hoje em Copenhague, e fizeram uma chamada para atuar contra a mudança climática.

EFE |

O ato inaugurou a Cúpula Climática para Prefeitos, uma iniciativa organizada pela Prefeitura de Copenhague como complemento à cúpula mundial da ONU, realizada até o dia 18 no palácio de congressos Bela Center da capital dinamarquesa.

"Não podemos esperar que os Governos nacionais atuem primeiro, não podem resolver o problema por si próprios. Temos a obrigação de enfrentar a mudança climática. Não podemos fugir de nossas responsabilidades com as gerações futuras", afirmou o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg.

A prefeita de Copenhague, Ritt Bjerregaard, se mostrou satisfeita pelos esforços dos governantes e por mostrar aos líderes "a importância de apoiar às cidades nessa tarefa".

Entre as representações presentes na cúpula estavam as de Buenos Aires, Cidade do México, assim como as de Barcelona, Los Angeles, Londres e Toronto.

O Governo da capital paulista vai apresentar no painel sobre Sistemas Avançados de Gestão de Resíduos, a experiência dos aterros sanitários São João e Bandeirantes, onde as usinas instaladas geram energia a partir do lixo.

Um grupo de prefeitos irá amanhã à cúpula mundial da ONU entregar uma mensagem conjunta aos governantes nacionais sobre o assunto. EFE alc/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG