TRENTO - O italiano Luigi Zortea, prefeito da cidade de Canal San Bovo, na província de Trento, estava no avião da Air France que http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/06/01/voo+entre+brasil+e+franca+desaparece+diz+air+france+6458920.html target=_topdesapareceu nesta madrugada, após sair do Rio de Janeiro com destino a Paris.


Veja no infográfico a rota do airbus avião da Air France desaparece

Zortea veio ao Brasil acompanhado de Rino Zandonai e Gianbattista Lenzi, que também estavam no vôo AF 447. Os três eram membros da associação Trentini nel Mondo e faziam parte de uma delegação que visitou a América do Sul para conhecer planos de ajuda destinados a imigrantes italianos que vivem na região.

Durante a visita ao Brasil, Zortea, Zandonai e Lenzi fizeram uma doação de 22.375 euros às vítimas das enchentes que atingiram Santa Catarina no fim de 2008.

O prefeito de Canal San Bovo ficou conhecido na região trentina por ter promovido na cidade um programa de incentivo à natalidade nos anos 1990, em seu mandato anterior.

O município registrava taxas negativas de crescimento demográfico havia 30 anos. Por meio do programa, a prefeitura doava um milhão de liras (cerca de 516 euros) às famílias que tivessem mais de um filho e a pessoas que se casavam e decidiam viver na cidade.

No ano 2000, Zortea entregou prêmios para algumas famílias que contribuíram com o sucesso do programa da prefeitura.

Saiba mais:

Passageiros e relatos

Leia também:

Leia mais sobre viagem aérea

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.