Times - Mundo - iG" /

Prefeito de N.York descarta interesse em adquirir Times

Nova York, 21 abr (EFE).- O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, descartou hoje interesse em assumir o controle do jornal The New York Times - como havia sido noticiado em vários meios de comunicação -, depois de também ter rejeitado uma possível candidatura independente à Presidência dos Estados Unidos.

EFE |

Nas últimas semanas, ganharam força informações dando conta de que Bloomberg, fundador da conhecida agência de informação econômica e financeira que leva seu mesmo nome, seria candidato a assumir o controle de um dos diários de maior prestígio no mundo.

A revista "Newsweek" publicou em sua última edição que pessoas ligadas a Bloomberg o encorajaram a comprar o "Times", para suprir uma suposta ausência de ambições políticas e "protegê-lo" de uma possível aquisição por parte de outros acionistas interessados.

O "New York Post" publicou hoje, sem identificar fontes, que alguns acionistas do "Times" buscam um "protetor", e que Bloomberg poderia ser essa pessoa.

No entanto, o prefeito descartou hoje estar estudando essa possibilidade, durante coletiva de imprensa.

"Não vou entrar no mundo dos jornais. Não sou uma pessoa de diários", afirmou.

O dirigente político, que em 2001 chegou a investir US$ 74 milhões de seu próprio bolso para chegar à Prefeitura nova-iorquina, poderia ter uma fortuna pessoal próxima de US$ 11,6 bilhões, segundo a "Newsweek", o que tornaria possível a Bloomberg assumir o controle do grupo "Times", que também edita o jornal "The Boston Globe".

Os intensos rumores relativos ao futuro acionário do grupo, que está nas mãos da família Ochs Sulzberger desde 1896, fizeram com que os títulos do "Times" subissem hoje mais de 3% ao longo do pregão em Wall Street. EFE mgl/fr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG