poderia ter sido pior - Mundo - iG" /

Prefeito de Los Angeles diz que terremoto poderia ter sido pior

Los Angeles (EUA.), 29 jul (EFE) - O prefeito de Los Angeles, Antonio Villaraigosa, confirmou hoje que o terremoto 5,4 graus na escala Richter registrado no sul da Califórnia não deixou feridos, mas destacou que poderia ter sido pior.

EFE |

Em entrevista à emissora de televisão "CNN", Villaraigosa disse que as agências municipais estão em alerta perante a possibilidade de que ocorram réplicas fortes, enquanto seguem chegando relatos de danos.

O prefeito, que passa férias em Londres com o filho, entrou em contato com as autoridades municipais assim como com o governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, para avaliar as conseqüências do tremor.

"Não há motivo para se preocupar", afirmou Villaraigosa após conversar com Schwarzenegger.

A área de Los Angeles, onde moram cerca de dez milhões de pessoas, recupera pouco a pouco a normalidade depois do tremor que causou danos a alguns edifícios.

Nenhuma via de comunicação sofreu danos consideráveis, mas houve rompimentos de encanamentos, um deles em um terminal do Aeroporto Internacional de Los Angeles, assim como fendas menores em algumas estradas.

O terremoto foi registrado às 11h42 (15h42 em Brasília) com epicentro a 12,3 quilômetros de profundidade no condado de Los Angeles, perto da localidade de Chino Hills, informou a organização US Geological Survey (USGS). EFE fmx/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG