Prefeito de Bogotá convida Barack Obama a visitar sua cidade

Bogotá, 23 jun (EFE).- O prefeito de Bogotá, Samuel Moreno, convidou o candidato democrata para as eleições presidenciais dos Estados Unidos, Barack Obama, para visitar a capital colombiana e conhecer de perto os avanços que a cidade alcançou nos últimos anos.

EFE |

O jornal "El Tiempo" publicou hoje em seu site que em um encontro entre Obama e Moreno este domingo em Miami, em meio à 14ª Conferência de Prefeitos e Autoridades Locais do Hemisfério, ambos trocaram opiniões sobre a conjuntura latino-americana e o desenvolvimento de Bogotá.

"Foi um encontro curto, disse a ele que tive a oportunidade de ler suas observações sobre o TLC e que compartilhava grande parte delas e que na Colômbia torcemos para que vença as eleições presidenciais", disse ao jornal o prefeito.

Moreno, que é membro de um dos principais partidos de oposição ao Governo do presidente colombiano, Álvaro Uribe, aproveitou a reunião para convidar Obama a visitar Bogotá.

"Ele me disse que tinha muito trabalho, muitas atividades, mas que se não fosse como candidato iria (à Colômbia) como presidente", acrescentou.

O candidato republicano à Presidência dos EUA, John McCain, também analisa a possibilidade de visitar em breve Colômbia como parte de sua campanha eleitoral, informaram diversas fontes.

A Colômbia é um dos maiores aliados dos EUA na América Latina e um dos países que mais ajuda militar recebe de Washington.

EUA e Colômbia assinaram em novembro de 2006 um Tratado de Livre-Comércio (TLC) que não foi ratificado por causa da oposição da maioria democrata no Congresso americano. EFE fer/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG