Chefs Contra a Fome - Mundo - iG" /

Prato brasileiro faz parte da iniciativa Chefs Contra a Fome

Santiago do Chile, 22 jun (EFE).- O creme de feijão com couve da brasileira Leninha Camargo é uma das 69 receitas de todo o mundo que fazem parte do segundo receituário internacional dos Chefs Contra a Fome, informou hoje o escritório regional da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) em Santiago.

EFE |

O receituário, impulsionado pela Iniciativa América Latina e Caribe sem Fome (ALCSH) da FAO, pretende divulgar a elaboração de pratos nutritivos, de baixo custo e com ingredientes ao alcance da maioria da população.

Centenas de cozinheiros de todo o mundo enviaram quase 200 receitas, das quais 69 foram escolhidas pela Academia Culinária da França no Chile, sob a batuta do chef Franck Gros.

As propostas foram avaliadas em função de vários critérios, como a relevância alimentícia, pertinência cultural, redação, viabilidade da elaboração, originalidade, variedade e a correta descrição do processo de preparação.

O receituário conta com entradas, sopas, pratos e sobremesas da maioria dos países latino-americanos e caribenhos, assim como de nações como Espanha, França, Alemanha e Ucrânia.

O primeiro receituário internacional dos "Chefs Contra a Fome" reuniu no ano passado 65 receitas de toda a região ibero-americana com a batata como ingrediente principal. EFE gs/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG