Praias são fechadas no México devido a ondas provocadas por furacão

Ciudad Madero (México), 12 set (EFE).- As autoridades do México fecharam para turismo as praias do estado mexicano de Tamaulipas, na região noroeste do país, devido às altas ressacas de até 2,5 metros provocadas pela chegada do furacão Ike.

EFE |

O Serviço Meteorológico Nacional mexicano (SMN) alertou hoje para os riscos dos fortes movimentos das ondas no litoral de Tamaulipas e classificou como "forte" o grau de periculosidade do furacão, que se mantém em categoria 2 na escala de intensidade Saffir-Simpson, que vai até 5.

O SMN afirmou em seu último boletim que o olho do furacão "Ike" se encontrava cerca de 445 quilômetros em sentido leste-nordeste da cidade mexicana de Matamoros, fronteiriça com os Estados Unidos, e 220 quilômetros a sudeste de Galveston, no estado americano do Texas.

O fenômeno se desloca a 18 km/h, com ventos de 165 quilômetros e seqüências de até 205 quilômetros.

O diretor da Defesa Civil de Tamaulipas, Roberto Chávez, explicou em entrevista coletiva que as praias de Puerto Madero foram fechadas hoje para o turismo, o que provocará prejuízos consideráveis na região.

"A praia não se encontra em boas condições para receber turistas, devido às condições do mar e ao prejuízo de alguns estabelecimentos, que tiveram de fechar", disse Chávez. EFE mi/fr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG