PR declara apoio a candidatura de Dilma

Rio de Janeiro, 4 abr (EFE).- O Partido da República (PR), uma pequena legenda aliada ao Governo Luiz Inácio Lula da Silva, se transformará amanhã no primeiro a anunciar seu apoio à ex-ministra Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência.

EFE |

A decisão do PR de declarar seu apoio oficial a Dilma será anunciada amanhã durante uma solenidade em Brasília, informou hoje a "Agência Brasil".

Dilma, que esta semana renunciou como ministra da Casa Civil para poder se candidatar para as eleições presidenciais de 3 de outubro, já conta com o respaldo do PT, e agora ganha seu primeiro aliado.

A ex-ministra, cuja candidatura foi lançada pelo próprio Lula, assistirá à solenidade de amanhã na qual receberá o apoio oficial do PR, confirmou o deputado Cândido Vaccarezza, dirigente do PT, para a "Agência Brasil".

Na mesma cerimônia, o senador Alfredo Nascimento, que esta semana renunciou como ministro dos Transportes para poder disputar as eleições, assumirá a Presidência do PR, que conta com três senadores e 45 deputados. EFE cm/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG