Postulador revela milagre que pode levar à beatificação de João Paulo I

ROMA - O caminho rumo à santidade de João Paulo I se aplaina, depois que o postulador da causa de beatificação do papa Luciani anunciou neste sábado a existência de um suposto milagre por intercessão do pontífice: a cura de um italiano que padecia de câncer de estômago.

EFE |

Enrico dal Covolo, postulador da causa de beatificação de Albino Luciani, que em 1978 dirigiu a Igreja Católica durante pouco mais de um mês com o nome de João Paulo I, evitou, no entanto, revelar o nome do doente, se limitando a informar que é da localidade sulina de Altamura, segundo informa a Agência "Agi".

Covolo contou que se trata de um homem pobre, de Altamura, que padecia de um tumor no estômago e que foi submetido à quimioterapia.

O italiano sonhou uma noite com João Paulo I e, segundo Covolo, o papa pediu que ele acreditasse que iria se curar. Vários dias depois, os médicos notaram que, por causas inexplicáveis para a ciência, o câncer tinha desaparecido e o homem estava curado.

Covolo ressaltou que em breve enviará a documentação à Congregação para a Causa dos Santos, que terá a última palavra sobre o caso.

O processo de beatificação de João Paulo I começou em 23 de novembro de 2003 na cidade de Belluno (norte), província onde fica Canale d'Agordo, região em que Albino Luciani nasceu em 17 de Outubro de 1912.

Solicitada por várias conferências episcopais, a abertura do processo de beatificação foi apoiada por mais de 300 mil assinaturas de pessoas que consideram um santo o conhecido como "papa do sorriso".

Escolhido papa em 26 de agosto de 1978, em votação após a morte de Paulo VI, Albino Luciani teve um pontificado de apenas 33 dias.

Em 28 de setembro foi encontrado morto em seus aposentos, um fato surpreendente que deu origem a todo tipo de especulações, alimentadas pelo fato de que não foi feita uma autópsia. A versão oficial do Vaticano é de que ele morreu de infarto.

Leia mais sobre: João Paulo I

    Leia tudo sobre: igreja católicaitália

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG