Os líderes republicanos concederão uma entrevista coletiva à imprensa às 15h00 locais (17h00 de Brasília) deste domingo para mencionar eventuais modificações no programa da convenção de seu partido em St Paul (Minnesota, norte) devido à iminente passagem do furacão Gustav.

Essa coletiva de imprensa será realizada no Xcel Energy Center, onde a convenção do partido que indicará oficialmente John McCain deve começar na segunda-feira, indicou um porta-voz do Partido Republicano.

O Gustav, que já deixou um rastro de morte e destruição no Caribe, se aproxima do litoral da Louisiana (sul), três anos depois do terrível furacão Katrina.

Líderes do partido se reuniam neste domingo para discutir a possibilidade de encurtar ou suspender o evento, que deverá contar com a participação de cerca de 2.400 delegados de todos os estados e territórios norte-americanos.

O presidente George W. Bush e seu vice-presidente Dick Cheney já cancelaram suas participações em St Paul, previstas para segunda-feira à noite, por causa do furacão.

hh/dm

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.