não aumenta segurança na Europa , diz CE - Mundo - iG" /

Posicionamento de mísseis russos não aumenta segurança na Europa , diz CE

Bruxelas, 6 nov (EFE).- A Comissão Européia (CE) advertiu hoje que o posicionamento de mísseis russos em Kaliningrado não contribui para aumentar a segurança na Europa, e considerou este anúncio mais uma prova de que é necessário recuperar o diálogo com Moscou.

EFE |

A porta-voz de Relações Exteriores da CE, Christiane Hohmann, confirmou em entrevista coletiva a opinião do Governo comunitário de que "se forem capazes de falar com uma voz a Rússia escutará".

Ele fez referência ao aviso do presidente russo, Dmitri Medvedev, de que posicionará foguetes táticos Iskander na região de Kaliningrado em resposta ao posicionamento do escudo antimísseis dos Estados Unidos no leste europeu.

"Foi um anúncio, não houve movimento de mísseis ainda, mas não contribui para aumentar a segurança na Europa", declarou a porta-voz da comissária Benita Ferrero-Waldner.

Hohmann vinculou a situação criada por este anúncio com as discussões para retomar o diálogo com a Rússia para um acordo estratégico, que será debatido pelos ministros de Assuntos Exteriores na próxima segunda. EFE met/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG