Portuguesa EDP reforça sua presença no mercado de energia elétrica do Brasil

Lisboa, 19 jun (EFE).- A companhia Energias de Portugal (EDP) anunciou hoje um acordo de troca recíproca de ações entre a Energias do Brasil - da qual possui 64,6% - e o Grupo Rede, com o qual reforça sua posição no mercado elétrico brasileiro.

EFE |

A empresa portuguesa indicou em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que este acordo tem como objetivo a troca de ativos entre várias instituições.

O acordo inclui a totalidade da participação que a Energias do Brasil tem na Enersul, empresa distribuidora de energia no Estado do Mato Grosso do Sul.

O contrato permitirá, além disso, que a Energias do Brasil consolide sua posição na empresa Investco, da qual atualmente controla 27,65% do patrimônio.

No caso de esta possibilidade ser concretizada, a Energias do Brasil assumiria uma posição de controle da Investco, sociedade que administra a central hidroelétrica de Lajeado, no Estado do Tocantins.

"Esta operação faz parte do cumprimento dos objetivos estratégicos da EDP definidos para equilibrar a pasta ministerial de ativos no Brasil, mediante o aumento de sua exposição, em termos operacionais e financeiros, na área de negócios da produção de energia", assegurou a companhia portuguesa. EFE abm/fh/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG