Português Quaresma é apresentado pela Inter de Milão

Redação Central, 2 set (EFE). - O meia-atacante português Ricardo Quaresma foi apresentado hoje pela Inter de Milão após realizar o primeiro treino pelo clube italiano.

EFE |

Na coletiva de imprensa concedida no centro de treinamento Angelo Moratti, o jogador contratado junto ao Porto disse que sonhava em defender a equipe treinada pelo seu compatriota José Mourinho.

"Jogar na Inter era um sonho, pois meu objetivo sempre foi chegar a uma equipe grande e este é um grande clube, com grandes jogadores", disse.

Na entrevista, Quaresma fez questão de agradecer ao Porto, pelo qual conquistou o último Campeonato Português.

"A Inter é meu presente e meu futuro, mas sou muito grato ao Porto", afirmou.

Já Mourinho, que também esteve na coletiva, definiu o novo reforço como um jogador polivalente, que permitirá variações no esquema tático dos tricampeões italianos.

"Quaresma é um jogador muito versátil, pode jogar no 4-3-3 e no 4-4-2. É um atleta muito valente e creio que não terá problemas para se adaptar ao futebol italiano", disse.

O treinador português revelou que, com a chegada de Quaresma, a Inter conseguiu contratar dois do três reforços que havia pedido ao chegar à Itália. Além do meia-atacante, o clube de Milão teve sucesso ao acertar com o brasileiro Mancini, ex-Roma.

Apenas a negociação com o meia inglês Frank Lampard, do Chelsea, não evoluiu. O jogador afirmou que pretendia continuar na Inglaterra.

"Quando cheguei à Itália, pedi a contratação de três jogadores: Quaresma, Mancini e Lampard. Quando Lampard mudou de idéia, pedi (o meia ganês) Muntari e fui atendido", disse Mourinho. EFE plc/rd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG