Portugal terá eleições legislativas em setembro

Lisboa, 27 jun (EFE).- O presidente de Portugal, Aníbal Cavaco Silva, marcou hoje as próximas eleições legislativas do país para o dia 27 de setembro, segundo anunciou no Palácio de Belém, residência oficial portuguesa.

EFE |

Em um discurso transmitido pela televisão, Cavaco Silva disse que tinha escolhido essa data "após ouvir todos os partidos políticos com assento no Parlamento".

Segundo o presidente, apenas um dos partidos, o Social Democrata (PSD, de centro-direita), ao qual ele pertence, apresentou a proposta de que as eleições legislativas e municipais fossem marcadas para o mesmo dia.

O Governo socialista liderado pelo primeiro-ministro português, José Sócrates, já havia escolhido o dia 11 de outubro como data para as eleições municipais.

De acordo com Cavaco Silva, os partidos consultados concordaram em definir o dia 27 de setembro como o preferido para o pleito legislativo.

Nas eleições legislativas anteriores, em fevereiro de 2005, o Partido Socialista obteve maioria absoluta no Parlamento e fez com que Sócrates fosse nomeado primeiro-ministro. EFE mrl/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG