Porto-riquenho será diretor de Obama para imprensa hispânica

Denver (EUA.), 25 ago (EFE).

EFE |

- O porto-riquenho Federico de Jesús foi nomeado hoje diretor de comunicações para os meios de comunicação hispânicos do candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Barack Obama, um posto considerado fundamental para somar adeptos entre o eleitorado hispânico do país.

Federico de Jesús, que completará 29 anos em setembro, é atualmente o porta-voz do líder da maioria democrata no Senado americano, Harry Reid, e assumirá seu novo cargo em 8 de setembro.

"Agradeço muito ao senador Reid por todas as oportunidades que me deu, mas também me sinto muito honrado que o senador Obama tenha me selecionado para dirigir suas operações entre os hispânicos", disse hoje à agência Efe.

"Compartilho a visão do senador Obama de esperança e mudança. O vi trabalhar no Senado, e tenho fé em seu compromisso com os assuntos que preocupam as famílias latinas. Ele trará a mudança que o país e o mundo necessitam", ressaltou.

De Jesús, que está há sete anos no Congresso dos EUA, era um dos candidatos para esse cargo, que conseguiu "após vários dias de negociações" sobre suas responsabilidades e outras condições trabalhistas.

Formado em Comunicação pela American University em Washington, De Jesús trabalhou também para a agora presidente da Câmara de Representantes, Nancy Pelosi, e para o legislador democrata Elliot Engel, além de outras campanhas democratas.

O porto-riquenho iniciou sua carreira no Congresso com o então comissário residente em Washington Aníbal Acevedo Vilá, hoje governador de Porto Rico. EFE mp/gs

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG