Porto Rico espera resultados de testes sobre possível caso de gripe suína

San Juan, 3 mai (EFE).- O secretário do Departamento de Saúde de Porto Rico, Jaime Rivera, informou hoje em entrevista coletiva que se espera o resultado de um teste realizado em uma criança de cinco anos para confirmar um hipotético primeiro caso de gripe suína na região.

EFE |

Rivera disse que um teste feito em uma criança que chegou de avião do Texas a Porto Rico no dia 28 de abril deu positivo para gripe, embora tenha destacado que não se conseguiu confirmar ainda que se tratasse do variante AH1N1, por isso que foi enviada uma amostra ao Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, em inglês) de Atlanta, nos Estados Unidos.

Após detalhar que na próxima terça-feira chegarão à ilha os resultados do CDC, esclareceu que o apontado anteriormente não quer dizer "necessariamente" que Porto Rico "esteja perante um caso de febre suína".

O responsável de Saúde assegurou no começo desta semana que Porto Rico dispõe de remédios suficientes para atender a um milhão de pessoas, no caso de a gripe suína chegar à ilha. EFE arm-jm/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG