Porto Rico ativa plano de contingência contra gripe suína

San Juan, 4 mai (EFE).- O Governo de Porto Rico ativou hoje um plano de contingência contra a gripe suína, que inclui a colaboração entre dez agências controladas pelo Executivo local.

EFE |

O plano começou a operar hoje à espera dos resultados de exames feitos em uma criança de cinco anos a qual pode ser a primeira pessoa contaminada com a doença em Porto Rico.

O resultado chegará amanhã ou quarta-feira dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) de Atlanta, nos Estados Unidos, para onde foi enviada a amostra recolhida da criança, que chegou à ilha em 28 de abril vinda do estado americano do Texas e passando por Miami.

O plano de contingência inclui a distribuição do antiviral Tamiflu a 26 centros de saúde espalhados por diversas regiões de Porto Rico.

O governador porto-riquenho, Luis Fortuño, antecipou que a ilha dispõe de 1,4 milhão de doses de Tamiflu.

Fortuño assinalou também que está em andamento nos aeroportos locais um plano informativo para os passageiros e que há especial atenção aos aviões que chegam de Nova York, dada a grande colônia porto-riquenha residente nessa cidade americana. EFE arm/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG