Omar - Mundo - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Porto Rico anuncia formação de tempestade tropical Omar

San Juan, 14 out (EFE).- O Serviço Nacional de Meteorologia (SNM) de Porto Rico anunciou hoje a formação da tempestade tropical Omar, que tem ventos próximos a 70 km/h e que se movimenta em direção ao nordeste.

EFE |

"Omar" é a 15ª tempestade tropical da atual temporada de furacões no Atlântico, que começou no dia primeiro de junho e que termina em 30 de novembro, e na qual também se formaram seis furacões.

O meteorologista Ernesto Rodríguez explicou à Agência Efe que o centro de "Omar" está na latitude 14,0 e longitude 69,0, seguindo para o nordeste a 4 km/h.

Rodríguez afirmou que existe a possibilidade de a velocidade de translação da tempestade aumentar nas próximas horas e de os ventos se espalharem para 110 quilômetros de seu centro.

O olho da tempestade está a 570 quilômetros a sul-sudeste de San Juan e a 200 ao norte de Curazao.

O sistema provocará fortes chuvas nas próximas 24 horas, declarou Rodríguez.

Por enquanto, o SNM emitiu uma vigilância de inundações para todo Porto Rico, embora possa mudar para um aviso, dependendo da evolução de "Omar".

O Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos, com sede em Miami, confirmou que foi emitida uma vigilância de tempestade tropical para Porto Rico e as Ilhas Virgens, assim como para a parte oriental da República Dominicana. EFE jm/fal

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG