Porto Rico abre centros para desabrigados do terremoto no Haiti

San Juan, 13 jan (EFE).- Vários centros de ajuda foram abertos em Porto Rico para os desabrigados do terremoto de 7 graus na escala Richter que atingiu o Haiti na terça-feira, informaram hoje as autoridades.

EFE |

O prefeito de San Juan, Jorge Santini, informou que a capital terá seu centro de ajuda no estádio de beisebol Hiram Bithorn, onde os desabrigados receberão alimentos não perecíveis, roupas e remédios, entre outros.

Uma companhia de transporte marítimo informou que suas empresas transportarão gratuitamente a ajuda de Porto Rico para as famílias atingidas pelo terremoto no Haiti.

O Exército brasileiro confirmou hoje que pelo menos quatro militares do país que fazem parte da força de paz da ONU no Haiti (Minustah) morreram em consequência do terremoto de 7 graus na escala Richter que atingiu na terça-feira esse país caribenho, enquanto pelo menos cinco militares ficaram feridos.

A brasileira Zilda Arns Neumman, fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança, projeto social do Episcopado, também morreu no terremoto que devastou o Haiti. EFE jm/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG