Porta-voz anuncia mudanças no Governo iraniano

Teerã, 9 abr (EFE).- O porta-voz da Presidência iraniana, Gholam Hossein Elham, anunciou hoje uma iminente remodelação do Governo do presidente Mahmoud Ahmadinejad, na qual serão substituídos os ministros de Interior e Economia.

EFE |

Elham não divulgou mais detalhes sobre as possíveis mudanças no Gabinete, e se limitou a se defender, após suas afirmações de sábado, nas quais desmentia os "rumores" sobre uma possível remodelação do Executivo.

"No sábado, eu não tinha informações a respeito das mudanças", disse o porta-voz.

Os rumores sobre a possível substituição de ministros, incluindo o de Assuntos Exteriores, Manouchehr Mottaki, vêm crescendo desde as festividades do Noruz, que marcaram o início do ano novo persa (em 20 de março).

O ano novo foi celebrado seis dias depois das eleições gerais, nas quais os conservadores partidários de Ahmadinejad obtiveram a maioria das 290 cadeiras do Parlamento.

Desde agosto, três ministros -de Petróleo, Indústria e Educação- do gabinete de Mahmoud Ahmadinejad já renunciaram, o que suscitou conjeturas sobre possíveis divergências dentro do Governo. EFE msh/gs

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG