Por pressão popular, Indonésia muda estátua de Obama de lugar

Autoridades da Indonésia removeram de um parque público na capital do país uma estátua de bronze representando o presidente americano Barack Obama aos dez anos de idade . A estátua, de um metro de altura, inspirada em uma foto de Obama, custou US$ 10 mil e mostra o presidente ainda criança, de shorts, carregando uma borboleta na mão esquerda.

BBC Brasil |

Originalmente, a obra havia sido colocada em um parque no centro de Jacarta, mas a população local não gostou da ideia.

Mais de 50 mil pessoas aderiram a uma comunidade no site de relacionamentos Facebook para pedir a substituição da estátua por outra de algum herói indonésio adulto.

A alternativa encontrada, portanto, foi levar a representação do presidente americano para a escola Besuki, na própria capital indonésia, onde ele estudou.

Depois que sua mãe se separou de seu pai queniano e se casou com um indonésio, Obama mudou-se para a capital do país asiático, onde viveu entre 1967 e 1971.

O vice-diretor da escola disse à BBC que a estátua será erguida nesta semana e terá um local de honra, próximo à entrada principal.

Barack Obama tem uma viagem à Indonésia agendada para o final do próximo mês, quando terá a oportunidade de conhecer a estátua.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG