Valor será pago pelo clube inglês ao Real Madrid. O salário de Robinho será cerca de 6 milhões de euros anuais

SÃO PAULO - De acordo com o diário El País e outros meios de comunicação espanhóis, Robinho acertou sua saída do Real Madrid nesta segunda-feira. O atacante foi negociado pelos Merengues para o Manchester City. Para ficar com o brasileiro, o clube inglês desembolsou ¿ 40 milhões.

O jogador, de 24 anos, deixou bem claro seu desejo de deixar o clube espanhol, o que provocou a irritação dos dirigentes da equipe. Robinho afirmou publicamente seu desejo de se transferir para o Chelsea. Os Blues confirmaram uma oferta pelo jogador, que poderia chegar a ¿ 32 milhões, recusada pelo presidente Ramón Calderón.

O atacante alegou problemas para prolongar seu vínculo com o Real Madrid. A situação não mudou. Quero deixar o Real e jogar pelo Chelsea. Só penso no Chelsea e quero jogar lá. Desde maio, tenho tentado renovar meu contrato, mas eles não quiseram saber, porque estavam certos de que contratariam Cristiano Ronaldo. Agora, que não contrataram ninguém, eles não querem que eu vá, afirmou, em entrevista coletiva neste fim de semana.

Os Merengues, em nota oficial, afirmaram que não gostariam de manter em seu elenco um jogador contra sua vontade. Calderón também classificou a atitude do brasileiro, e a classificou como falta de respeito com o clube, sua história e seus torcedores.

Robinho tinha contrato com os Merengues até 2010, com uma cláusula de rescisão em torno de ¿ 150 milhões. Ele havia sido contratado pela equipe espanhola em 2005 após se destacar pelo Santos, que recebeu em torno de US$ 30 milhões pela transação.

Robinho fez um bom negócio indo para o Manchester City? Opine nos comentários abaixo!

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.