Popularidade de Lula sobe para 80% em junho, diz pesquisa

Brasília, 9 jun (EFE).- A popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou em 80% este mês, o que representa um aumento de dois pontos percentuais desde março passado, segundo uma pesquisa divulgada hoje pelo Ibope.

EFE |

A pesquisa, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), também apontou que a taxa de aprovação do Governo Lula subiu 68%, contra 64% de março passado.

Dos procurados pela pesquisa, 24% consideraram o Governo Lula como "regular", enquanto 8% qualificaram de "ruim ou péssimo".

O Ibope também colocou uma comparação entre o primeiro mandato de Lula (2003-2007) e o segundo e, na opinião de 45% das pessoas consultadas, o segundo foi melhor.

Entre os consultados, 40% não encontraram diferenças e apenas 14% disseram que o segundo mandato é "pior" que o primeiro.

O Ibope também fez consultas sobre as eleições presidenciais de outubro de 2010, em que Lula não poderá tentar a reeleição.

José Serra, atual governador de São Paulo e que foi derrotado por Lula nas eleições presidenciais de 2002, se mantém à frente com 38% das intenções de voto.

Em segundo lugar está a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, promovida por Lula como candidata da coalizão de Governo, que a pesquisa dá 18% das preferências.

Em terceiro lugar fica o deputado Ciro Gomes, da bancada governista, com 12%, e em quarto aparece Heloísa Helena, do PSOL, com 7%.

A pesquisa foi feita entre 29 de maio e 1º de junho, período em que foram entrevistados 2.002 eleitores de 140 cidades do país, e tem uma margem de erro de dois pontos percentuais. EFE ed/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG