Popularidade da presidente Cristina Fernández cai para 20%

Buenos Aires, 19 jun (EFE) - A popularidade da presidente argentina, Cristina Fernández de Kirchner, caiu para 20%, seis pontos menos que em maio e 36 abaixo do nível que tinha quando assumiu o cargo, há seis meses, segundo uma pesquisa divulgada hoje pela empresa de consultoria Poliarquia.

EFE |

A pesquisa mostra que apenas 4% dos entrevistados disseram ter "muito boa imagem" da governante, enquanto 16% qualificaram-na de "boa".

Cristina, esposa do ex-governante Néstor Kirchner (2003-2007), assumiu o Governo em 10 de dezembro do ano passado, após vencer as eleições em outubro com 45,29% dos votos.

Por sua vez, 33% dos que participaram da pesquisa afirmaram ter uma imagem "regular" da chefe de Estado, e 46% a avaliaram negativamente ("ruim" e "muito ruim").

A pesquisa foi realizada entre 2 e 10 de junho com mil pessoas que moram em 40 localidades do país.

Cristina conseguiu o nível máximo de adesão popular (56% de imagem positiva) em janeiro, a primeira medição feita pela Poliarquia desde o início do mandato presidencial.

A atuação da governante foi bastante criticada pelo conflito que a opõe ao setor agropecuário pelos altos impostos às exportações de grãos que já dura 100 dias. EFE nk/rb/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG