Popularidade da presidente argentina cai 10 pontos em maio, diz pesquisa

Buenos Aires, 22 mai (EFE).- A imagem positiva da presidente da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, caiu em maio 10 pontos percentuais frente ao mês anterior, para 26%, segundo uma pesquisa da empresa de consultoria Poliarquia divulgada hoje.

EFE |

O resultado de maio está 30 pontos percentuais abaixo do registrado quando Cristina assumiu seu mandato, em dezembro.

Apenas 6% dos entrevistados disseram ter "muito boa imagem" da governante, enquanto 20% classificaram como "boa" sua consideração de Cristina, que assumiu o Governo em 10 de dezembro último, após vencer o pleito presidencial de outubro anterior com 45,29% dos votos.

Por sua parte, 38% dos consultados asseguraram ter uma imagem "regular" da chefe de Estado, e 34% avaliaram negativamente a governante (imagem "ruim" e "muito ruim"). Os outros entrevistados não responderam.

Desta forma, a imagem positiva de Cristina "experimentou um descenso de 10 pontos desde a medição realizada em abril e de 30 pontos até agora no ano", indicou o relatório.

A enquete foi realizada entre 3 e 11 de maio, com mil pessoas residentes nas cidades de Buenos Aires, Córdoba, Rosário, Mendoza e Tucumán. EFE nk/fr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG