População de Israel aumenta 1,8% no último ano e alcança total de 7,3 milhões

Jerusalém, 24 set (EFE).- A população de Israel aumentou 1,8% nos últimos 12 meses até alcançar o total de 7,337 milhões de pessoas, das quais 75,5% são judeus e 20,1% árabes, informa o Escritório Central de Estatísticas.

EFE |

O 4,4% restante corresponde aos 318 mil israelenses incluídos na categoria de "outros", dos quais 200 mil são trabalhadores estrangeiros, indicam as informações divulgadas hoje por ocasião da proximidade do início do ano novo judaico.

Entre a população judaica, o maior grupo tem origem européia ou americana (38,5%), enquanto 15% têm raízes africanas e 11,9% asiáticas.

Apenas um terço dos judeus israelenses têm pais nascidos neste país.

O relatório do Escritório Central de Estatísticas também destaca a juventude da população israelense, com 28,4% de menores de 14 anos, em comparação à média no mundo ocidental de 17%.

Na mesma linha, os maiores de 65 anos não representam sequer 10% da população israelense, cinco pontos percentuais a menos que nos países ocidentais.

A dinâmica quanto aos matrimônios é, no entanto, a mesma que na Europa: uma tendência crescente de atrasar o casamento ou optar por permanecer solteiro. EFE ap/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG