Pontos do plano egípcio para resolver a crise na Faixa de Gaza

CAIRO - Estes são os pontos do plano anunciado pelo Egito e levado ao Conselho de Segurança da ONU para colocar fim ao conflito armado na Faixa de Gaza:

EFE |


1. Uma trégua entre Israel e as facções palestinas, por um período limitado, para preparar o caminho que permita a abertura de passagens seguras, a fim de entregar assistência à população da Faixa de Gaza e facilitar os esforços do Egito para alcançar um cessar-fogo completo e durável.

2. Convidar Israel e os palestinos a uma reunião urgente a fim de definir uma série de garantias e compromissos para evitar a repetição da atual escalada (em Gaza) e analisar as razões, incluindo garantir a segurança nas passagens fronteiriças para abrir esses pontos e suspender o bloqueio. Disposição das duas partes a discutir este tema, junto com a União Européia e outras partes envolvidas, como o Quarteto para o Oriente Médio (Estados Unidos, União Européia, Rússia e ONU).

3. Renovar o convite do Egito à Autoridade Nacional Palestina (ANP) e às diversas facções palestinas para conseguir a reconciliação palestina, como uma necessidade-chave para enfrentar os desafios de sua gente e sua causa.

12º dia de bombardeios


Leia também

Opinião

Vídeos


Leia mais sobre: Faixa de Gaza

    Leia tudo sobre: faixa de gaza

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG