Político indonésio tem cargo disputado pelas 2 mulheres

Jacarta, 10 mar (EFE).- As duas mulheres de um político indonésio concorrerão ao cargo do marido nas eleições de maio, informa hoje os a imprensa nacional.

EFE |

A primeira esposa, Haryanti, vai disputar o posto de chefe de um distrito da ilha de Java pelo Partido Democrático da Indonésia para a Luta (PDI-P), o mesmo do marido, que se chama Sutrisno.

Nurlaila, a segunda mulher, é candidata pelo Partido do Mandato Nacional (PAN), da oposição.

Segundo analistas políticos, Haryanti escolheu o slogan "Continuar" com o intuito de explorar a trajetória de Sutrisno, que administrou o distrito de Jepara duas vezes. Já Nurlaila optou por uma campanha de perfil mais independente.

O marido das duas candidatas afirmou aos meis de comunicação que, politicamente, apoia a primeira mulher e "não mantém relações políticas" com nenhuma outra candidata. "O resto são questões pessoais", cortou.

No entanto, alguns veículos, como a rede de TV "Liputan 6", abordaram a informação exatamente a partir desse ângulo: o de duas mulheres "que competiram pelo amor de Sutrisno" e agora brigam "por seu cargo". EFE jpm/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG