Político britânico é encontrado morto em Glastonbury

Corpo de Christopher Shale, amigo próximo do primeiro-ministro David Cameron, estava em banheiro químico do festival de música

iG São Paulo |

AP
Ambulância chega à área vip do festival para remover o corpo de Christopher Shale
O político britânico Christopher Shale, de 56 anos, foi encontrado morto na manhã deste domingo (26) no Festival de Glastonbury, um dos maiores eventos musicais do mundo, realizado numa fazenda no interior da Inglaterra para mais de 200 mil pessoas. O corpo estava dentro de um banheiro químico na área vip do festival. A polícia ainda não divulgou a causa da morte.

Shale era amigo próximo do primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, e de sua mulher. Atualmente, presidia a Associação Conservadora de West Oxfordshire, alinhado com o Tory, antigo partido conservador britânico.

Michael Eavis, um dos organizadores de Glastonbury, afirmou que o incidente tinha características de suícidio. A polícia, no entanto, não confirmou a informação e removeu o corpo numa ambulância para o necrotério local a fim de realizar uma autópsia. "Isso aconteceu há algumas horas apenas. Ainda estamos buscando as causas da morte", explicou um dos investigadores, o inspetor Chris Morgan. A hipótese de um ataque cardíaco não foi descartada.

A morte de Shale coincidiu com a publicação de uma reportagem no jornal Mail on Sunday que reproduz um documento escrito pelo político, o que abalou a ala conservadora britânica. Na carta, Shale defende a adoção de mudanças radicais para aumentar o número de membros do partido, encarado, segundo ele, como "pouco atraente". "As pessoas acham que vamos incomodá-las e roubá-las. E elas estão certas", diz um trecho.

Em um comunicado, o primeiro-ministro afirmou estar "devastado" com a morte de Shale. "Foi um grande amigo e forneceu um apoio fantástico ao longo da última década", declarou Cameron.

    Leia tudo sobre: glastonbutyfestivaldavid cameron

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG